Essas profissões serão extintas até 2030 – saiba quais são


Essas profissões serão extintas até 2030 – saiba quais são

Um estudo não tão antigo de 2015, da Foundation for Young Australians descobriu que quase 60% dos jovens no país estavam estudando ou treinando para ocupações em que pelo menos dois terços dos empregos serão automatizados até a próxima década.

Portanto, estudando para profissões que muito em breve deixarão de existir, devido ao extraordinário avanço da tecnologia em todo o mundo.

Isso é um grande desperdício de habilidades. Imagina você ficar 5 anos estudando para uma profissão e descobrir que muito em breve ela não terá nenhum tipo mais de valor na sociedade.

No entanto, talvez você esteja se perguntando, quais empregos desaparecerão até 2030? Muitas ocupações e falaremos aqui. Uma das principais profissões que muito em breve deixará de existir é o profissional que trabalha como Agentes de Viagens.

Leia também:

Podemos dizer que houve uma época em que reservar sua viagem de verão para Paris era o caso de entrar em uma agência de viagens em uma tarde de sábado, folhear alguns panfletos e ter um animado e sorridente representante de vendas montando tudo em um computador enorme para você.

Agora, com a revolução das tecnologias, especialmente falando das redes sociais e com a abundância de sites de comparação fáceis de usar, qualquer pessoa pode organizar suas próprias férias sem depender de absolutamente ninguém para fazer esse processo. Tudo o que você precisa é do seu cartão bancário e algumas horas livres para pesquisar seu destino, as opções são imensas: Skyscanner, Trivago e Opodo e para Hospedagem: Airbnb. Todos os portais adaptando as pesquisas de voos e hotéis ao seu preço e intervalo de datas exatas. Muitos operadores de viagens perceberam isso e estão fechando filiais para se concentrar em suas ofertas online.

Operador de Caixa para pagamento

Não pense que isso é exagero não tá? Em São Paulo mesmo, nas proximidades da avenida paulista já existem vários supermercados que não tem operador de Caixa. Apenas uma máquina onde o próprio cliente paga seus produtos. Nos últimos anos, houve um aumento nas conversas sobre a realidade de uma sociedade sem dinheiro, com avanços em pagamentos sem contato, Apple Pay, Pix, e até criptomoedas como Bitcoin se tornando proeminentes na sociedade convencional. 

Leia também:

Embora nem todos estejam a bordo, com alguns preferindo ainda usar dinheiro para controlar melhor seus gastos, uma coisa é certa: a exigência de que as pessoas lidem com os pagamentos não existe mais. Com caixas e postos de autoatendimento já um local comum em redes de supermercados e até restaurantes de fast food como o McDonald's, o fim do caixa parece inevitável e já está em curso meus amigos. O futuro já começou.

Carteiro

É anacrônico pensar nisso, uma vez que em nossos dias ninguém mais manda carta e não estamos exagerando. Nem mesmo aquelas senhorinhas de meia idade.  

Embora ainda haja a necessidade de entregadores de encomendas, as coisas não parecem boas para os transportadores de correio tradicionais que entregam cartas. Isso ocorre principalmente porque as coisas que eles entregam não existirão nos próximos 20 anos, com contas e extratos sendo vistos e pagos on-line, lixo eletrônico passando de sua caixa de correio para sua caixa de entrada de e-mail e a escrita de cartas há muito tempo uma arte moribunda.

Apesar disso, as empresas ainda pedem uma fatura de serviços públicos como comprovante de endereço, embora a maioria das empresas de serviços públicos tenha abandonado as declarações em papel há muito tempo!

Outras profissões que irão desaparecer muito em breve:

  • Taxista é que pode demorar um pouco, mas já existe um trabalho em curso que decretará o seu fim. 

  • Entregador de qualquer natureza.

  • Operador de telemarketing. ...

  • Árbitro. 

  • Caixa de banco.

  • Elaborador de obrigações fiscais.

  • Operador de máquinas rurais.

  • Corretor de imóveis.

Existem muitas outras em risco que nós ainda iremos tratar em outros momentos com vocês.

Leia também:

Confira algumas opções para você enviar o seu currículo agora mesmo

Você que procura por oportunidades atuais de maneira rápida e fácil, acesse agora mesmo as nossas opções disponíveis em Vagas Disponíveis. Onde você encontrará um banco de dados muito interessante que sem dúvida te ajudará em seu processo de busca das melhores oportunidades de emprego. 

Existem outros sites confiáveis onde você também conseguirá enviar seu currículo para uma quantidade mais ampla de oportunidades, como o trabalhabrasil, que é um portal bem conhecido por todos aqueles que estão ansiosos para iniciar uma nova jornada de trabalho. 

Agora, caso você morar nas em Goiânia e Região e está procurando uma oportunidade de Serviços Gerais, indicamos a empresa:

Confira aqui o perfil oficial da empresa no instagram. Laselvarh e Agirdhconsultoria.

Se você mora em outras regiões, confira os links abaixo.

Formiga, MG e região:

https://www.instagram.com/ibemrecrutamentoselecao/

Marília, SP e região:

https://www.instagram.com/mariliarhss

Mato Grosso e região:

https://www.instagram.com/inovantrh

Salvador e região:

https://www.instagram.com/bonellirecursoshumanos

Adendos, informação útil para você leitor

Se você chegou até aqui, nós só agradecemos pela atenção e carinho. Isto é um sinal claro de que você realmente está procurando se informar da melhor maneira.

Como elaborar o seu currículo e deixá-lo com uma cara de profissional.

Como sempre, nosso portal sempre deixa como recomendação este artigo, nele você vai encontrar as dicas mais atuais sobre a preparação de cada detalhe na elaboração do seu currículo.

Enfim, fique sempre de olho nas nossas postagens e nas vagas que publicamos aqui diariamente.

Publicação criada em 01 de Setembro de 2022, publicada na categoria: emprego.